A Lei da Polaridade
Tudo é dual, O certo e o errado não são absolutos. Não existe amor absoluto e ódio absoluto. Ambos são meros termos aplicados a dois extremos que diferem em grau.
Esta lei explica-nos que a maneira como interpretamos os nossos pensamentos e emoções, é, de facto, apenas uma forma de interpretação. A nossa atitude mental vai ao encontro daquilo que nós experienciamos.
Este princípio aplica-se através da observação natural das coisas. Todas as coisas têm dois lados, dois aspetos que diferem em grau, mas que pertencem á mesma identidade.
“Polos opostos atraem-se mutuamente. É no equilibro que repousa a origem de todas as coisas.”
O nosso método de interação permite-nos analisar e dar sentido a algo. O sentido que damos apenas está relacionado com a nossa percepção, que dá origem á nossa verdade.
Cabe-nos a nós decidir como reagir ou como interpretar acontecimentos que têm origem nas nossas vidas. A nossa interpretação vai definir a forma como experienciamos um acontecimento.
A nossa atividade mental está em constante movimento. A nossa perceção vai ao encontro do que nós experienciamos, dando significado á realidade e aos acontecimentos que nos rodeiam.
Todas as alterações mentais ocorrem devido a uma alteração de perceção. A alteração dá-se apenas em grau e na nossa forma de interpretação. A alteração não se dá na natureza da coisa, não existe alteração na sua forma.
Somos capazes de controlar os nossos estados mentais, somos capazes de escolher o que sentir e pensar, e, consoante a nossa vontade, dominarmos os nossos pensamentos.
A soma dos nossos pensamentos vai igualar um pensamento predominante, que vai dar origem a um estado de ser que vai atrair certas e determinadas experiencias que vão dando sentido á nossa existência.
O nosso carácter vai refletir-se na nossa capacidade de aprender e pôr em prática o que aprendemos, para que possamos atrair circunstâncias benéficas ao nosso crescimento.
Devemos ter a atitude mental certa para que possamos atingir os nossos objetivos. Sentimentos como amor, força, coragem, fé, empatia e paciência são sinônimos de saúde e uma vida digna de abundância.
Indução Mental
A indução mental refere-se á alteração de um estado mental feito por interferência nossa ou de outra pessoa, sendo que temos a capacidade de alterar o nosso estado mental, obtendo assim a polarização desejada.
Podemos ativar, reforçar e redirecionar padrões de pensamento de forma consciente e provocar mudanças internas através do conhecimento desta lei de forma a adquirirmos os estados mentais desejados, podendo também afetar a mente de outras pessoas.
Objetivos da Indução Mental
Criar novos padrões de pensamento.
A alteração da perceção a nível mental sugere que o pensamento e as emoções começam ganhar uma nova forma, abrindo portas a novos padrões de pensamento e, assim, abrindo portas a novas possibilidades.
Aumentar o foco confiança e clareza de propósito.
Quando começamos a converter pensamentos negativos em pensamentos positivos e focados num único objetivo e propósito, aumentamos a nossa clareza de pensamento e a nossa capacidade de concentração.
Reforçar crenças capacitadoras.
Com o aumento do foco e na clareza do pensamento, as nossas capacidades e concentração tendem a aumentar.
Beneficios de aplicar a indução mental
Aumento da Vibração emocional.
A Substituição de crenças limitantes por pensamentos mais alinhados com os objetivos desejados transformam o pensamento negativo em pensamento positivo.
Maior foco e clareza de intenção.
Aplicar a indução mental ajuda a manter a mente focada naquilo que queremos manifestar, evitando distrações e reforçando as nossas ideias no processo de manifestação.
Aceleração no processo de manifestação.
Ao alinharmos o nosso pensamento, cria um campo energético mais coerente, que potencializa a materialização de metas e objetivos.
Conclusão:
A lei da polaridade é um pilar fundamental no domínio da própria mente. Todo o estado mental negativo tem um estado mental positivo, ao aprendermos a alternar ou a transmutar a nossa propria consciência para o que desejamos experienciar na nossa vida quotidiana, ganhamos controle sob as nossas vidas.
Conecta-te!