A Lei da Compensação

Prévia

Cada ação, esforço ou motivação numa determinada área das nossas vidas tem um certo retorno. A lei da compensação diz-nos que a natureza e o mundo físico funcionam em equilíbrio. Todas as forças estão em perfeita sintonia.

Não existe ação que não tenha uma consequência. Cada ação gera uma reação correspondente. O que nós plantamos vamos colher no futuro. Se soubermos oferecer valor em altos níveis, atraímos benefícios proporcionais á qualidade do valor que proporcionamos.

O universo não falha em pagar cada esforço com sua justa recompensa.
— Charles F. Haanel

Quando mais energia ou dedicação tivermos em algo, maior será o retorno investido. Quanto mais dedicação e energia positiva colocarmos em algo, maior será a recompensa.

Cada ação deixa uma marca no nosso consciente, e, como já foi dito anteriormente, o nosso consciente interpreta e retém informação, conforme o grau de intensidade do acontecimento.

A consciência tem tanto impacto positivo como negativo nas nossas vidas, sendo que energias positivas atraem forças identicas, energias negativas atraem o oposto.

Todo o indivíduo carrega a sua própria consciência. Todo o indivíduo sabe avaliar as suas emoções com base nas suas ações.

Se queremos amor, temos que plantar amor, se queremos coragem, temos de transmitir coragem, se queremos confiança, temos de transmitir confiança.

Se fizermos uma análise mais profunda, a capacidade de multiplicar as nossas crenças dá-nos poder, e quanto mais poder temos, mais influentes nos tornamos e mais controle temos sobre as nossas vidas.

O nosso poder está relacionado com a nossa atitude mental, onde cada ação pensamento e atividade neural tem de estar de acordo com o nosso ideal.

Bloqueios Internos

  1. Crenças limitantes:
    Ideias limitantes sobre quem és e sobre o que mereces podem estagnar o teu progresso.

  2. Medo do fracasso:
    A ansiedade de errar pode paralisar a tua ação e impede o movimento que a lei exige.

  3. Perfeccionismo:
    Buscar o ideal absoluto retarda o começo e atrasa a evolução prática.

  4. Autossabotagem:
    Hábitos inconscientes podem minimizar conquistas e evitar desafios podendo reduzir o impacto dos teus esforços.

Como Aplicar a Lei nas Nossas Vidas

  1. Oferecer valor antes de esperar retorno:

    Se queremos ter valor, temos de gerar valor, para termos retorno, temos de investir na causa, ajudar sem esperar nada tem efeitos significativos.

  2. Estarmos conscientes das nossas ações no dia a dia:

    Termos consciencia das nossas ações e estarmos atentos ao que se passa á nossa volta, é o primeiro passo para termos as melhores decisões.

  3. A compensação nem sempre vem da mesma fonte:

    A lei não falha, e poderemos ter o retorno de algo sem sabermos.

  4. Praticar o desapego:

    O desapego permite que o universo nos surpreenda com algo ainda melhor.

Conclusão:

A lei da compensação exige crescimento e consistência para que os resultados sejam consistentes e visíveis. Se queremos algo, temos que dar esse algo a alguém, para que a nossa intenção se multiplique e assim ganharmos poder para materializar o desejado.

Desafios e resistências fazem parte do processo de evolução e servem como degraus para o crescimento. Ao reconheceres e aplicares os métodos conscientes de superação, amplias a lei da compensação na tua vida.

Conecta-te!


André Albasini

Autor e Criador da marca AMPurpose.

Anterior
Anterior

És abundante. Atrais abundância

Próximo
Próximo

A Lei da Ressonância