Confiança
Age com base nos teus valores e nos traços de personalidade que moldam a tua identidade. Aumenta a tua confiança e fortalece a tua auto-estima permitindo-te seres autêntico.
Tens a capacidade de agir com base nos teus princípios tendo como ponto de partida as tuas qualidades. Seres genuíno é seres autêntico.
O termo tudo acontece em nosso benefício advém do significado de agires em contacto com a tua verdadeira essência, em busca do desenvolvimento e o moldar da tua identidade.
“Encontramos quem verdadeiramente somos quando nos permitimos ser autênticos.”
Saberes quem és parte do princípio da analogia que as circunstâncias são oportunidades para aperfeiçoares quem escolheste ser, que o mundo exterior é um reflexo da visão interior que tens sobre ti próprio.
O carisma permite-nos ser quem somos através da autenticidade, dando valor às nossas qualidades. A autenticidade é o valor primordial de qualquer pessoa confiante nas suas qualidades.
A confiança provém da autenticidade. A auto-estima advém de nos permitirmos ser autênticos e não atribuirmos julgamento aos nossos atos com base na interpretação falsa que os outros possam ter sobre nós.
A auto-estima parte do principio que antes de termos empatia pelos outros, é necessário que tenhamos empatia por nós próprios, sabermos o que estamos a sentir e conseguirmos alterar o nosso estado de ser.
Como aumentar o carisma
-
Seres autêntico aberto e genuíno, possuíres convicções próprias demonstrando-as nas tuas interações é uma das qualidades de pessoas carismáticas.
-
Pessoas com esta qualidade permitem que os outros saibam que são importantes e que estar perto delas é agradável, normalmente através de comportamentos como sorriso genuíno, acenar com a cabeça e contacto visual.
-
As pessoas com esta característica são pessoas com capacidade de gerir as suas emoções e as dos outros, utilizando-as para comunicar uma visão que atrai o compromisso numa direção partilhada.
Sermos genuínos é permitirmos a nós próprios ser quem somos. Significa permitirmo-nos abrirmos as portas á possibilidade de crescermos em conformidade com o nosso processo atual de individualização.
O estudo da comunicação eficaz revela que sermos autênticos, valorizar-nos a nós próprios e preocuparmo-nos com as outras pessoas, é uma ferramenta necessária para o desenvolvimento social.
A principal característica do carisma provém de valorizarmos a presença dos outros, de trabalharmos não apenas em prol do nosso benefício, mas também pelo bem-estar das pessoas que nos rodeiam.
O nosso processo evolutivo está em conformidade com o nosso momento atual. Devemos permitir-nos ser quem somos para que possamos atingir o ponto ideal de quem somos verdadeiramente.
A nossa interação com o mundo exterior vai refletir a confiança que nós temos em nós próprios. A maneira como reagimos face a estímulos que vêm do exterior vai determinar os nossos padrões de resposta mentais.
A nossa perceção face a determinados eventos vai ditar a maneira como os interpretamos. A auto-estima advém de sabermos interpretar acontecimentos de uma maneira que favorece o nosso crescimento.
Temos o privilégio de criar novas conexões neurologias e antever acontecimentos com base nos padrões de pensamento que criamos. Temos a capacidade de escolher ser quem somos e escolher a melhor maneira de agir.
A confiança tem como ponto de partida permitirmo-nos a nós próprios sermos autênticos. Realçando esta qualidade com um propósito e uma identidade bem estabelecida, temos a capacidade de alcançar qualquer objetivo.