Propósito
A transformação material é o resultado da mudança de um padrão de pensamento que resulta nas alterações necessárias para que as nossas convicções se materializem.
Os nossos valores e o nosso caráter ditam a profundidade da nossa ética na tentativa de obtenção de conhecimento. A intenção e o desejo são a semente plantada.
A nossa identidade determina o efeito de toda a causa criada por nós. Os nossos desejos e as nossas ações vão ao encontro do nosso ideal.
“Um propósito é a força invisível que te direciona rumo á tua verdadeira identidade.”
Somos quem devemos ser, estamos onde devemos estar. Tudo na vida tem um momento e um propósito. Tudo vai ao encontro do destino traçado por nós.
Conseguirmos identificar e valorizar os nossos pontos fortes permite-nos trabalhar os nossos pontos fracos através de uma perspetiva positiva, saudável e benéfica.
Termos autoconsciência e autocontrolo são os primeiros passos para conseguirmos manifestar o que queremos materializar. A consistência é o pilar de qualquer processo de manifestação.
Termos valor é termos poder, podermos dar é podermos adquirir. Poder dar é poder. Conhecimento é poder, conhecermo-nos a nós mesmos e aos outros é poder.
Ao aprendermos a gerir os nossos pensamentos e emoções, permitimo-nos conectar mais facilmente com os outros, e isso torna-nos mais influentes e inovadores.
O processo de identificação de um propósito
-
Identifica os teus pontos fortes e o queres ser como pessoa. Ao saberes o que te define, podes identificar o que realmente dá significado à tua vida.
-
Cria uma visão que vai ao encontro da tua identidade. Ao saberes quem queres ser realmente, tens a capacidade de defiir o teu propósito.
-
Foca-te nos teus pontos fortes, sê persistente no processo de melhoria da tua identidade e usa ferramentas de visualização e concentração para aumentares o foco nos teus objetivos.
Uma mente renovada traz consigo ideias. A criatividade permite a criação através da imaginação. Ao exercermos na prática este conceito iniciamos o processo consciente de manifestação.
Sabermos a importância de tirar o maior partido dos nossos pensamentos e emoções faz-nos querer decidir quem queremos ser. Qual o nosso propósito? Qual é a nossa missão?
O sacrifício vem da vontade de obter conhecimento. A fé vem do saber que o conhecimento vem até nos. A nossa distinção é estarmos conectados à nossa verdadeira identidade.
A força reside em ultrapassar dificuldades, sabermos como reagir em circunstâncias adversas e sermos capazes de manter o controle emocional ao lidar com situações que consideramos desfavoráveis.
A adversidade constrói carácter. A solidez e consistência dos nossos pensamentos e ações constrói força e poder. Força é a capacidade de reagirmos a sentimentos resultantes da adversidade.
O nosso carácter está em como reagimos às circunstâncias que causam uma reação especifica a um determinado evento. A maneira como reagimos está na verdadeira mudança interior.
Os nossos passos aproximam-nos de quem verdadeiramente somos. O nosso carácter vai ao encontro das nossas aspirações. A verdade está ciente de que somos dignos do nosso destino.
Atraímos para nós as circunstâncias que nos permitem evoluir em direção ao nosso ideal. Somos guiados por uma visão nascida na nossa mente. O amor é o sentimento que nos conduz até ao nosso propósito.
Alimentamos a nossa confiança ao sentirmo-nos dignos do nosso poder e sermos capazes de identificar a nossa verdadeira identidade através de uma visão direcionada para o nosso interior.
Não existe separação. O trabalho tem que ser feito por nós para que possamos atingir o nosso potencial. O potencial que identificamos como digno das aspirações que imaginamos como sendo possíveis.
Temos a capacidade de nos focar nos nossos pontos positivos dando valor às nossas qualidades e identificando as nossas falhas. Conseguimos compreender os nossos valores aumentando a nossa ética através do trabalho.
Ganharmos auto-controlo e estarmos conscientes do que estamos a sentir permite-nos analisar e tirar o melhor partido das nossas reações.
Os nossos pensamentos provocam reações emocionais. As nossas ações resultam da nossa forma de pensar e de reagir ás nossas emoções, criando assim um padrão comportamental que se reflete na nossa maneira de agir.
O dom da palavra e do pensamento permite-nos ser quem verdadeiramente somos. A nossa identidade vai encontro da nossa perspetiva enquanto seres criadores.