Perceção

Prévia

As nossas crenças são modelos mentais que nos permitem criar formas de interpretação baseadas em eventos passados, invocando reações no presente que vão moldando o nosso futuro.

As nossas crenças são postas em causa quando reagimos de maneira diferente a eventos idênticos, criando assim novos padrões de pensamento e novas maneiras de agir.

As nossas crenças são delimitadas por fatores externos que influenciam a nossa menta, a nossa capacidade de raciocínio e condicionam a maneira como interpretamos o mundo.

Temos a capacidade de escolher o que experienciar alterando a nossa forma de agir.
— AMPurpose

A nossa capacidade de análise desencadeia uma série de eventos mentais que nos permitem criar modelos e parâmetros baseados em circunstâncias que moldam o nosso conhecimento.

Tendo em vista que a nossa forma de interpretação cria o modelo do qual vamos interpretar eventos, temos também a capacidade de alterar a nossa forma de interpretação se estivermos completamente conscientes do presente.

Ao pôs-mos as nossas crenças em causa, ganhamos a capacidade de mudar qualquer perspectiva que não está de acordo com o que queremos ser. A dúvida é algo benéfico quando utilizada em conjunto com a força e determinação.

Temos a capacidade de adotar novas crenças e novos modelos mentais ao escolhermos como reagir, adotando novas ideias com precisão e sem preconceitos. As nossas crenças delimitam a nossa visão sobre que vemos e observamos.

As suposições que criamos do mundo exterior podem ser alteradas se estivermos completamente submersos no presente, podendo alterar e selecionar o que queremos mudar a partir de um ponto de partida novo.

O cérebro, utilizado pela mente para interpretar informação, cria modelos mentais a partir das nossas experiências, criando crenças que são aplicadas no nosso dia a dia e modelando a forma como a mente interpreta informação.

A capacidade de criar novos padrões de pensamento permite-nos alterar o nosso comportamento face aos mesmos acontecimentos, criando resultados diferentes e moldando assim uma nova realidade.

Somos responsáveis por atribuir crenças a suposições que fazemos no dia a dia, criando novas formas de interpretação e modelos mentais que nos permitem reagir de determinadas maneiras.

Podemos alterar e expandir as nossas crenças limitantes e transformar a nossa realidade através de uma nova forma de pensar.

Podemos adotar novas crenças referentes ao mundo e sujeitar a nossa mente a novas conclusões para que as nossas suposições sejam feitas a partir de um ponto de consciência escolhido por nós.

Temos a oportunidade de expandir o nosso nivel de consciência permitindo á nossa mente escolher como se sentir face a determinados acontecimentos.

Expansão significa abranger conceitos que se encontram por descobrir dentro de nós e pôr em causa as nossas crenças limitantes. Significa adotar formas de pensamento diferentes para atingir resultados diferentes.

As nossas crenças afetam a informação que iremos selecionar da próxima vez, baseando a nossa reação em fatores psicológicos, ideias que alimentamos ao longo do tempo e se tornam padrão na nossa maneira de agir.

Tiramos conclusões sobre o mundo que criam uma forma de estar presente nas nossas ações. Cada pensamento gera uma ação que cria uma maneira de estar presente nas nossas atitudes.

Adotar crenças positivas permite-nos contextualizar pensamentos e emoções que se traduzem em bem-estar físico e psicológico. Permite-nos adotar uma visão benéfica escolhendo conscientemente quais as crenças necessárias a alterar para o nosso crescimento.

Podemos adotar crenças positivas e criar novas formas de pensamento que alimentem novas circunstâncias. Podemos aproximar-nos dos nossos objetivos adotando uma mente que inspira a mudança e contextualiza o que pretendemos visualizar no mundo físico.

As nossas crenças preservam o que experienciamos no nosso dia a dia. Crenças que expandem o nosso aprendizado permitem-nos alcançar o que sempre desejámos.

As nossas crenças são padrões mentais que definem a maneira como interpretamos o mundo exterior. São formas de pensamento e análise que definem as nossas reações.

Tiramos conclusões que definem a nossa interação com o que vemos. Se pretendemos mudar, temos que mudar a nossa forma de ver as coisas. As coisas são criadas na nossa mente.

Os movimentos oscilantes das variáveis de pensamento enquadram-se na forma como nos adaptamos ao ambiente á nossa volta. A adaptação requer que novos padrões de pensamento sejam criados.

Tens o poder de alterar as tuas crenças e suposições de forma a ampliares o teu nível de conhecimento e reagires de forma diferente a situações idênticas.

A nossa capacidade de interpretação permite-nos alterar as crenças que temos sobre o mundo para que possamos tirar conclusões diferentes e fazer suposições baseadas no significado que criamos.

Adotámos crenças que nos permitem observar a informação do mundo exterior através de um ponto de vista benéfico. As nossas crenças afetam positivamente a informação que iremos selecionar numa próxima vez.

André Albasini

Autor e Criador da marca AMPurpose.

Próximo
Próximo

Metanoia