A Lei da Assunção
A nossa atitude mental sustenta o nosso pensamento. O subconsciente assume, através desta lei, que a nossa identidade está de acordo com as experiências que vivemos. Para mudar a realidade exterior, temos de fazer mudanças no nosso interior.
A consciência do ego no processo de orientação inclina o indivíduo a monitorizar os seus pensamentos. O canal estabelecido entre a mente consciente e a mente omnipresente dita a nossa perceção e os acontecimentos que atraímos para nós através do nosso pensamento.
Se tudo começa na nossa mente, e a matéria é um conjunto de pensamentos tornados “realidade”, então nada é real até nós lhe darmos forma.
Atraímos para nós quem nós somos, esta é uma verdade provada tanto religiosamente como cientificamente, em que tudo o que vibra, fá-lo a uma determinada frequência, e que nós, como seres energéticos, atraímos para nós o que desejamos através das nossas palavras, pensamentos e ações.
A lei da assunção diz-nos que a realidade é um reflexo da nossa consciência, o mundo á nossa volta é moldado pelas crenças que mantemos internamente e que a nossa realidade externa se molda através das nossas convicções.
A lei da assunção diz-nos que devemos agir e sentir algo como se já tivesse acontecido. Devemos usar a nossa fé e a nossa devoção como forças para materializar o que apenas existe na nossa mente.
“A fé é a crença de algo existe, mesmo que ainda não seja visível no mundo físico.”
A mente subconsciente não consegue distinguir entre o que é real e o que é imaginado. É uma mente passiva, que recebe informação a partir da mente consciente.
Para que esta lei funcione, é essencial saber distinguir os estados da mente consciente. Quando a mente está ativa e o corpo está imóvel, será a altura certa para repousarmos e concentrarmos os nossas pensamentos no presente, focando a nossa atenção em emoções elevadas e no que pretendemos experienciar.
Para que a mente consciente comunique com a mente subconsciente, é necessário silêncio e foco para que o pensamento não disperse.
Como Praticar A lei da Assunção
Visualização vivida: Criar cenas mentais, onde já estás a viver o teu desejo.
Grande parte do processo de criação provém da mente criativa, e quanto mais foco tivermos no pensamento, mais rápidas serão as alterações no nosso mundo físico.
Afirmações positivas: Repetir frases positivas e adotar pensamento positivo.
O nosso padrão de pensamento define a nossa maneira de interagir com a nossa mente instintiva (a mente subconsciente).
Viver como se já fosse real: Adotar atitudes e comportamentos alinhados com a realidade que desejas experienciar.
A tua identidade vai ao encontro da realidade que nós experienciamos como indivíduos.
Beneficios e Transformações
Mudanças significativas na realidade.
Expansão do pensamento criativo.
Redução de ansiedade.
Aumento de confiança e sensação de propósito.
Clareza e foco no pensamento.
Nenhum programa mental é eliminado em poucos dias, por isso é necessária consistência até começarmos a ver resultados práticos nas nossas vidas. A nossa realidade muda quando o nosso programa mental muda. Atraímos mais abundância, mais oportunidades, mais certeza e mais convicção que a nossa fé é a chave para o centro da nossa criação.
Conclusão
Ao substituir crenças limitantes por visões de sucesso, estamos a reprogramar o nosso subconsciente e a re-alinhar os nossos pensamentos e ações.
A prática da meditação e afirmações positivas consolidam o novo padrão interior. É necessária consistência para que haja alterações significativas na nossa realidade.
A lei da assunção revela-se como um instrumento de realização pessoal e prosperidade, sendo tudo o que assumimos com convicçao na mente atrai manifestações externas correspondentes.
Conecta-te!